Independência realiza Semana Pedagógica 2024 com programação até sexta-feira, 09

• A Semana Pedagógica 2024 conta com atividades em Independência e Três de Maio.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/02/2024 às 20:14   |   Imprimir

A programação começou na segunda-feira, 5, em Três de Maio, quando, no auditório da Sicredi, os profissionais envolvidos na educação pública municipal, participaram de palestra e apresentação  cultural.

“A semana pedagógica, para capacitar nossos professores, foi pensada com muito carinho, desde o ano passado”, salientou a secretária municipal de educação de Independência, Zenaide Heinsch.

Na abertura do evento os professores assistiram à peça Teatral: “Retrato – Revelando Histórias”, com o Teatro – Luz & Cena, e à palestra com Dra. Iara Salete Caierão – Doutora em Educação pela UFRGS, com o tema “Resgatando o Prazer e a Responsabilidade em Aprender”.

O dia encerrou com um Tur Rural – Na trilha com a Ju, promovido pela Bióloga Juliana Meller.

Na Terça-feira,06, teve a “Formação sobre Transtorno do Espectro Autista para todos os servidores da SMECDT”, com a doutorando Priscila Vianna Dias, e a “Formação sobre Transtorno do Espectro Autista para professores e monitores”, na Câmara Municipal de Vereadores de Independência.

“Os nossos professores, assim como nós todos da secretaria municipal de educação temos um olhar individualizado para cada aluno. Os desafios dos professores são vencidos com o amor que cada um tem pelo ensino”, finalizou a secretária Zenaide.

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA

Dia 07/02/2024 – Quarta-feira

• Manhã e Tarde:Reunião Pedagógica nas Escolas
  • Noite:Formação para gestores do PUFV, na SETREM.

Dia 08/02/2024 – Quinta-feira

Manhã: Encontro de Alfabetizadores, 1o e 2° anos, de Independência do Programa: Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, na SMECDT;

Demais professores têm reunião nas escolas;

Tarde: Organização das Escolas para início do ano letivo.

Dia 09/02/2024 – Sexta-feira

Manhã:

8h30min: Formação Continuada de Professores Programa União Faz a Vida, na SETREM.

Intervalo para o almoço (professores ganham o almoço) – Fazer inscrição pelo link

Tarde:

13h: Formação de Professores Programa União Faz a Vida, na SETREM.

16h30min: Encerramento.